RUI RAGAGELES MOTTY

Rui Carlos Ragageles Motty nasceu em 1963, Blantyre, Malawi, tendo sido registado em Quelimane, Moçambique. Diplomado em Ótica e Optometria em 1987 pela Escola Portuguesa de Ótica Ocular, desenvolveu a sua atividade profissional direcionada para a área da contatologia. Em 1988 foi convidado para fazer parte da sociedade Optocentro Lda., cuja situação financeira não se encontrava equilibrada, transformando-a no atual projeto, uma das principais referências do setor da ótica ocular em Portugal, com cerca de 700 m2 na Av. António Augusto de Aguiar em Lisboa, uma loja na sede da CGD, outra no Porto e ainda uma quarta loja em Maputo. Foi colaborador da EPOO (Escola Portuguesa de Ótica Ocular), responsável pela cadeira de contatologia prática e administrou vários seminários sobre o mesmo tema. O interesse sobre esta área científica e o trabalho clínico desenvolvido leva a que a Johnson & Johnson, através do Departamento Vistakon, e inserido no programa "V.E.R.A.", o convide a integrar o grupo de investigadores independentes daquela empresa, no âmbito das lentes de contacto hidrófilas. Mais tarde a Bauch & Lomb convida-o a integrar o painel de "World Advisers" na avaliação e estudo da satisfação dos pacientes adaptados com a primeira lente de contacto descartável em porte permanente 30 dias, PUREVISON.
Participou como júri na avaliação dos relatórios de estágio dos alunos finalistas do curso de Física Aplicada, Ramo Óptica com especialização em Optometria, da Universidade do Minho. Foi presidente da União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses para um mandato de 2 anos. Foi dos primeiros optometristas a trabalhar numa unidade hospitalar, o Hospital Particular de Lisboa. Com um grupo de outros profissionais, médicos, psicólogos, Advogados foi sócio fundador da APPCD-Associação Portuguesa 12 de Posturologia Clínica e Dislexia.
A dimensão do negócio leva-o a aos desafios de liderança pelo que inicia e termina o 1º Executive MBA em Gestão de Negócios & Liderança da Universidade Autónoma em Lisboa. Mais tarde termina o Corporate Program Management Development administrado pela ESADE em Barcelona. Pelo meio inicia a Licenciatura em Psicologia na UAL, interrompida pela dinâmica da expansão do projeto Optocentro. A dedicação ao projeto leva a que esta empresa se destaque no meio como líder de opinião e com créditos comprovados pelo desempenho dos serviços de ótica ocular que presta há 30 anos ao público em geral.

OUTRAS INFORMAÇÕES
CV - RUI RAGAGELES MOTTY
Optocentro
Optocentro
Optocentro
OUTRAS INFORMAÇÕES
RELACIONADOS
PUB