PERFIL

PERFIL
  • ASSOCIAÇÃO CAPULANA
  • DESCRIÇÃO SUMÁRIA
    A Associação Capulana, ONGD, constituída em 2013 está alicerçada em obra desenvolvida em Moçambique há já 19 anos, inicialmente, como forma de retribuição – “por tudo o que de bom lá recebemos”.

    Na aldeia de Ndivinduane, distrito da Namaacha, a 100km de Maputo, os sócios fundadores construíram em 2003 um furo artesiano para extracção de água, uma escola, uma creche, um Centro de Saúde, um berçário, uma cozinha e um refeitório, casas (para os professores, enfermeiros, pessoa mais velha da aldeia e para o Chefe da aldeia), um albergue para 15 alunos, um campo de basquete e um campo de futebol.

    Ao longo destes anos foram criadas infra-estruturas, financiados e implementados projectos para a criação de respostas às várias necessidades, procurando a sua replicação de forma sustentável.

    Tendo como missão apoiar e proporcionar oportunidades a crianças e jovens na área da educação, a Associação Capulana tem contribuído para quebrar o ciclo de pobreza em Moçambique, dando acesso não só à educação, mas também nutrição e saúde a crianças e jovens.

    No último ano a Associação Capulana estendeu o seu apoio a mais duas escolas no raio de 10km de Ndivinduane, Mazimunhama e Mussuquelane e no início deste ano a duas novas escolas, Cassimates e Monucua.

    A Capulana tem como motivação a criação de algo transformador, duradouro, sustentável e que ajude a diminuir a pobreza e a fome, contribuindo para que todos sejam mais felizes e procurando incrementar o sentimento e consciência de uma solidariedade global.
    Por favor insira um email válido!
    Votou com sucesso!
    Já votou.
    Email inválido! Por favor tente novamente.
    CORPORATE