PERFIL
|
PERFIL 
DESCRIÇÃO SUMÁRIA
A Associação Capulana, ONGD, constituída em 2013 está alicerçada em obra desenvolvida em Moçambique há já 19 anos, inicialmente, como forma de retribuição – “por tudo o que de bom lá recebemos”.
Na aldeia de Ndivinduane, distrito da Namaacha, a 100km de Maputo, os sócios fundadores construíram em 2003 um furo artesiano para extracção de água, uma escola, uma creche, um Centro de Saúde, um berçário, uma cozinha e um refeitório, casas (para os professores, enfermeiros, pessoa mais velha da aldeia e para o Chefe da aldeia), um albergue para 15 alunos, um campo de basquete e um campo de futebol.
Ao longo destes anos foram criadas infra-estruturas, financiados e implementados projectos para a criação de respostas às várias necessidades, procurando a sua replicação de forma sustentável.
Tendo como missão apoiar e proporcionar oportunidades a crianças e jovens na área da educação, a Associação Capulana tem contribuído para quebrar o ciclo de pobreza em Moçambique, dando acesso não só à educação, mas também nutrição e saúde a crianças e jovens.
No último ano a Associação Capulana estendeu o seu apoio a mais duas escolas no raio de 10km de Ndivinduane, Mazimunhama e Mussuquelane e no início deste ano a duas novas escolas, Cassimates e Monucua.
A Capulana tem como motivação a criação de algo transformador, duradouro, sustentável e que ajude a diminuir a pobreza e a fome, contribuindo para que todos sejam mais felizes e procurando incrementar o sentimento e consciência de uma solidariedade global.
|
FICHEIROS 
BREVE HISTORIA ASSOCIACAO CAPULANA_CCPM_2020 |
ASSOCIACAOCAPULANA_CCPM_2020 |
VÍDEOS 
Copyright ©
CÂMARA DE COMÉRCIO PORTUGAL MOÇAMBIQUE 2017
Desenvolvimento e Design:
|