PERFIL

PERFIL
  • EU, TU E A DEPRESSÃO
  • DESCRIÇÃO SUMÁRIA
    ETEAD é um movimento que atua na área da saúde mental e visa conscientizar a sociedade moçambicana sobre a importância da área referida. Criado em 2016 por uma jovem de 22 anos, Palloma Matusse, após uma crise profunda de depressão, este movimento vem desde sua criação, ajudando centenas de jovens (adultos e adolescentes também, mas principalmente jovens) moçambicanos a lidarem com distúrbios que afectem negativamente sua saúde mental).
    Fazemos isto através de “posts” educativos nas redes sociais, nos meios de comunicação convencionais, através de palestras em escolas (primárias, secundárias) e em universidades, workshops e eventos de caráter holistico — tudo na tentativa de ensinar aos moçambicanos como lidar com distúrbios que impeçam o funcionamento saudável e tranquilo de suas saúde mentes e do seu estado emocional. Para além da parte educativa, também funcionamos como suporte emocional para todos que precisarem falar e principalmente para os que estão à beira de um suicídio e precisam de apoio emocional. A fase final do nosso “apoio emocional” é convencer os moçambicanos que nos procuram a optar por ajuda profissional.
    Neste momento, o ETEAD trabalha, fisicamente, apenas em Maputo, e virtualmente com moçambicanos em todas partes do mundo, inclusive Portugal. Gostávamos, entretanto, de estender os nossos workshops e palestras para outras cidades e provicias moçambicanas pois estamos cientes que os cidadãos residentes nestas estão muito menos propensos à ajuda na área, comparados aos que vivem em Maputo.
    O ETEAD pretende aí criar a sua própria rede de psicólogos e psiquiatras e poder prestar apoio às pessoas que mais necessitem e que sejam também as menos afortunadas, pois constamos durante estes dois anos de trabalho, que as pessoas continuam a sofrer pois terapia com um psicólogo que se preze naquele país, é extremamente dispendioso.

    Somos um grupo de jovens sonhadores e corajosos, e acreditamos que com a dose certa de apoio e auto-motivação, seremos capazes de ajudar muito mais que as centenas de pessoas que ajudamos actualmente
    FICHEIROS
    Por favor insira um email válido!
    Votou com sucesso!
    Já votou.
    Email inválido! Por favor tente novamente.
    CORPORATE